Artigos

Buscar ajuda nunca é sinal de fraqueza
Buscar ajuda nunca é sinal de fraqueza
17/07/2018

Quem acha que tem que fazer tudo sozinho desperdiça força e oportunidades. Quer entender os motivos?

Depender dos outros não é bom, mas buscar ajuda nunca é sinal de fraqueza! Vivemos em sociedade, com diferentes pessoas, conhecimentos, possibilidades. Entender essa riqueza que nos circunda e como podemos fazer parte dessa comunidade é fundamental para atingirmos uma saúde integral. Quem faz questão de ser autossuficiente e viver sozinho, inevitavelmente vai cair numa zona que nada tem de confortável, mas que pode estar recheada de medos e solidão. Não nascemos para estarmos sós.

Essa característica de sociedade nos permite compartilhar, desde nossas dores e tristezas, até nossas alegrias e talentos. Mas há quem fique sofrendo calado, escondido por trás de sentimentos como autossuficiência, vergonha, timidez, orgulho, e alimente, por isso, suas dores e problemas. A questão é: o que se ganha com isso? Um prêmio de “melhor pessoa que nunca precisa de ninguém”?

Brincadeiras à parte, sabemos que, para evitar dores e doenças, precisamos viver de forma plena e leve. Não consegue? É hora de aprender! Para aquilo que já passou e já causou traumas ou para as nossas crenças limitantes, que muitas vezes trazemos da nossa ancestralidade, há um caminho de cura: reconhecer essas memórias e “certezas” e buscar dissolver esses registros que nos impedem de ser quem realmente somos. A Microfisioterapia, por exemplo, torna essa cura possível.

Descobrindo quais são nossos medos, nossas memórias traumáticas e nossas travas emocionais, a Microfisioterapia permite que elas sejam dissolvidas, para que iniciemos um caminho mais pleno e feliz. Mas nada disso é possível se não nos colocarmos em uma jornada positiva à frente: tratar o passado sem mudar nossa atitude para o futuro é perda de tempo!

Sozinhos, tudo fica mais difícil. Ao reconhecermos que não somos autossuficientes e pedirmos ajuda, inclusive para modificar nossa postura para o futuro, damos passos firmes rumo a uma vida mais leve. Pedir ajuda nunca é sinal de fraqueza! Ao contrário: é preciso coragem e força de espírito para reconhecer que precisamos mudar e redirecionar nosso caminho.

Fonte: BIOINTEGRAL SAUDE