Artigos

Avanços dos Trabalhos Científicos em Microfisioterapia no Brasil
Avanços dos Trabalhos Científicos em Microfisioterapia no Brasil
20/03/2012

No Brasil, pacientes estão sendo avaliados através das respostas do sistema nervoso autônomo e da variabilidade cardíaca antes e depois da sessão de microfisioterapia, para que os resultados sejam examinados.

Nos dias 03 à 10 de setembro de 2011 na presença do professor Daniel Grosjean e seu filho Alexandre Grosjean, que é médico e juntamente com vários professores e monitores do Brasil, da Escola de Terapia Manual e Postural Afonso Salgado, foram realizadas  pesquisas, dentre elas:

  1. Pesquisa com cobaias, sob estresse,  estimulando pontos específicos da microfisioterapia em que serão analisados vários parâmetros.Coordenada pela professora pós doc do departamento de fisiologia da UNICAMP, setor de Odontologia coordenado pela Drª Fernanda Klein Marcondes na cidade de Piracicaba – SP;
  2. Atendimento às mastectomizadas no ambulatório de ginecologia e obstetrícia do curso de Fisioterapia da UNESP de Presidente Prudente-SP coordenado pela professora Edna Maria do Carmo com objetivo de pesquisa;
  3. Pesquisa coordenada pelo professor doutor Marcelo Pastre, na área de Fisioterapia desportiva na recuperação pós estresse físico com a parte básica de microfisioterapia.

Fonte: www.terapiamanual.net

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.