Artigos

Você tem sempre a mesma dor?
Você tem sempre a mesma dor?
07/06/2017

Busque a origem da dor recorrente e encontre aí a chave para viver sem ela!

A questão acima foi a mola propulsora da Microfisioterapia, técnica manual que busca a origem das dores e doenças ao invés de tratar apenas os sintomas. Tratando sintomas, as dores voltam. O caminho é chegar à raiz, resolver a causa primária.

Após pesquisar a fisiologia, embriologia, ontogenia e anatomia, Patrice Benini e Daniel Grosjean desvendaram o mapa que leva à origem das dores e doenças crônicas. Elas têm relação direta com eventos vividos anteriormente que não foram devidamente trabalhados pelo organismo. Diversas são as causas que podem gerar um desequilíbrio no corpo. Uma vez afetada, a célula perde vitalidade e, a partir daí, várias intercorrências aparecem, como enxaquecas, insônia, depressão, dor muscular, alergia, doenças inflamatórias recorrentes e por aí segue uma lista.

Dor ou doença crônica prejudica a qualidade de vida, pode virar até algo incapacitante. Não tome remédio apenas para aliviar sintomas. Busque a origem da dor recorrente e encontre aí a chave para viver sem ela! Seu corpo absorve muito mais coisas do que você é capaz de se lembrar.

Fonte: Instituto Salgado

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.