Artigos

O que você está fazendo com seus sonhos? 5 motivos para não desistir de seus objetivos.
O que você está fazendo com seus sonhos? 5 motivos para não desistir de seus objetivos.
02/01/2018

Fonte: Blog Questão de Ser

Todos nós nascemos com nossos sonhos, trazemos alguns de infância que nos acompanham por toda a vida e deixamos outros irem se desfazendo a medida que a vida vai acontecendo vamos perdendo em bagagem, em essência e vivendo em massa de acordo com os padrões e regras estabelecidos.

Isso pode parecer um blá, blá, blá para você, mas já parou para pensar que você pode estar fugindo da sua própria história e negligenciando seus sonhos justamente porque não quer mais enxergar que a vida pode ser plena?

Posso te dar 5 motivos para que você persista na sua trajetória cultivando e realizando seus sonhos, mesmo aqueles de infância que foi dito ser impossível. Acredite em mim, só não conseguimos driblar a morte, o resto, todo ele é possível.

Sonhos e Essência: Você é o que você carrega. Se tudo o que você tivesse fosse uma sacola com água e mantimentos o que te restaria em essência? O que te levaria adiante a prosseguir em busca do horizonte? Com as respostas a essa pergunta você consegue definir melhor qual é sua essência e consequentemente seus sonhos. Com tanta informação e pressa, acabamos por perder a identidade e nos perder de nós mesmos. Ficamos rodando em círculos perdidos nos pensamento entre: existe algo maior para realizar, mas será que é possível? Se você traçar uma meta, desenhar seu sonho, projetar seus objetivos você terá mais clareza e pouca vontade de desistir.

A vida que você sempre quis: Se eu te disser que é possível viver de forma plena e feliz e que você pode ter a vida que sempre quis e sonhou, o que você pensaria? Que isso é uma loucura ou Que bom que alguém entende o que sinto? Viver a vida que você sempre quis não é nada absurdo e é completamente possível e tem muita gente provando isso vivendo seus sonhos. Se tem gente fazendo, você acha que você é diferente porque? Acredite no seu potencial e comece a buscar a vida dos seus sonhos. A diferença entre quem realiza e quem não realiza está apenas no tríduo: vontade+acreditar+agir. Coloque seus projetos para andar e viva plenamente feliz e realizando.

Quando a única opção que você tem é seguir em frente o que você faz? Segue em frente ou paralisa? Siga em frente querido milagre. A vida às vezes nos coloca em uma “sinuca de bico” justamente para testar nossa vontade. Para saber em que altura está nosso objetivo e então ela te apresenta uma série de pedregulhos para que você se deixe ficar pelo caminho lamentando. Lembre-se sempre: RESILIÊNCIA. Quando começamos a agradecer até pelos dissabores a trajetória se torna menos árdua e os planos começam a tomar forma. Siga em frente confiante!

Medir o tamanho do seu sonho. Se você colocar atenção em um roseiral ele irá florir, caso resolva colocar sua atenção nas ervas daninhas, elas também irão proliferar. Se você medir o seu sonho e achar que ele é grande demais, sem sentido demais e focar sua atenção nos problemas e desafios do seus sonhos, eles irão crescer. Agora experimente um dia de cada vez quebrar os padrões de pensamentos e focar nas possibilidades. Uma casa é construída, tijolo por tijolo, assim é você e sua vida, vai se construindo aos poucos e a cada passo estabelecendo novas metas, novos sonhos, novas realidades.

Somos todos merecedores. Nossos sonhos foram sonhados no plano divino muito antes que pudéssemos imaginar estar aqui. Portanto acredite em mim, Deus não colocaria em seu coração algum sonho que não fosse possível. Tudo faz parte do processo e quando desistimos de sonhar, desistimos de nós mesmos. Por ‘n’ motivos, pode ser que eles nunca se concretizem, mas isso não envolve a sua possibilidade, porque fomos feitos para realizar e viver plenamente. Estabeleça seu foco, faça um esboço das suas metas, comece a agir e não desista. Se ele vale a pena, se o seu sonho faz parte da sua essência acredite nele até que ele se concretize.

Acredite em você!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.