Artigos

Bianca Bin faz microfisioterapia para enfrentar traumas
Bianca Bin faz microfisioterapia para enfrentar traumas
03/03/2018

Atriz diz que terapia manual a ajudou a enfrentar crises de ansiedade e síndrome do pânico

Bianca Bin recorre à microfisioterapia, uma técnica francesa de terapia manual para lidar com os traumas adquiridos ao longo da vida. Em entrevista ao Purepeople , a protagonista da novela "O Outro Lado do Paraíso" afirma ser adepta do tratamento desde 2009, quando passou a ter crises de ansiedade que quase evoluíram para síndrome do pânico.

A atriz explica como funciona o tratamento terapêutico e conta realizar o procedimento regularmente. "A minha terapeuta é do interior de São Paulo e vem ao Rio uma vez por mês para cuidar de mim. É uma reprogramação celular a nível de toque. É como se o nosso corpo registrasse as situações traumáticas desde a vida uterina e primeira infância, e esses potinhos vão enchendo toda vez que a pessoa vive um momento parecido por medo, insegurança", diz Bianca Bin, feliz com a nova fase de Clara na trama das nove. "É como se fossem pastinhas que vão enchendo e precisam esvaziar em algum momento. A técnica é pelo toque. Com o toque, ela vai reprogramando, como se mandasse uma informação para o corpo. A gente não precisa entender, não passa a nível de consciente."

Bianca Bin, praticante de meditação para lidar com carga dramática da obra de Walcyr Carrasco, diz que a técnica a impediu de usar remédios para transtorno psicológico. "Na última sessão eu estava completamente triste, aquela tristeza que encosta no peito e dói. Que a dor vira física, vem para fora. Eu não conseguia parar de chorar. No final, eu já não sentia mais a dor física. É como tirar a dor com a mão para mim", conta. "Eu comecei quando tive as primeiras crises de ansiedade em 2009, estava desenvolvendo síndrome do pânico. Essa técnica freou, não precisei tomar antidepressivos e nem medicamentos. O nome da terapeuta é Silvia Pauleto", conclui a atriz.

Por Carol Borges

Foto: Folha

Fonte: https://www.terra.com.br/diversao/gente/purepeople/bianca-bin-faz-microfisioterapia-para-enfrentar-traumas-tecnica-e-pelo-toque,19d4a2a073736c3656a25e2d6508e27a10kgv7ii.html

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.