Que método é esse que diz tratar ansiedade e enxaqueca sem nenhum medicamento?
13/04/2018

A preocupação excessiva com o futuro que foge do controle e ultrapassa os limites psicológicos, causando problemas físicos, é uma das características mais comuns de um quadro de ansiedade.

A condição, além de sofrimento emocional, ainda pode provocar falta de ar, palpitação, sudorese e cansaço mental. Terapia e tratamento medicamentoso costumam ser indicados para aliviar os sintomas, mas um novo método tem se tornado cada vez mais popular por tratar a doença de forma natural: a microfisioterapia.

Como funciona a microfisioterapia

A técnica estimula a cura pelo toque.

O método, que também ajuda a combater enxaqueca e estresse, incita o corpo a identificar o agressor e reprogramar suas células para combatê-lo.

A microfisioterapia parte da premissa de que os tecidos são marcados por uma combinação de traumas físicos, químicos e psicológicos. A técnica, portanto, consiste em analisar o ritmo vital de todos os tecidos, como mucosas e músculos, para diagnosticar, tratar e prevenir os desequilíbrios que geram doenças ou desconfortos.

O profissional explica que cada sessão de microfisioterapia dura cerca de uma hora e abrange "mapeamentos" e estimulações do corpo do paciente por meio do toque, o que permite que o tecido reaja ao evento traumático.

Ao contrário da medicina tradicional e de tratamentos baseados em remédios, a microfisioterapia tem como objetivo combater as principais causas das doenças e não somente os seus sintomas.

Fonte: https://www.vix.com/pt/saude/554986/que-metodo-e-esse-que-diz-tratar-ansiedade-e-enxaqueca-sem-nenhum-medicamento