Artigos

Saia do papel de vítima!
Saia do papel de vítima!
01/11/2018

Fonte: segs.com.br

Quem tem alguma doença ou sofre com um mal crônico acaba sempre achando que é injustiçado pelo mundo, acaba entrando no papel de vítima. Mas a verdade é que a maioria dos males de que sofremos podem ser evitados ou combatidos como uma postura positiva e autônoma da vida.

Saia do papel de vítima! A dica é do fisioterapeuta especialista em Microfisioterapia Sergio Bastos Jr, da Biointegral Saúde. “Acreditar que é injustiçado pelo mundo que tudo de ruim acontece com você é um atraso para seu processo de cura. Antes de ficar culpando outras pessoas ou o universo pela sua doença ou por alguma dor crônica, olhe para dentro”, explica ele. Para Sergio, as principais respostas de que precisamos já estão em nós, mas é necessário realizar uma investigação interna, iniciar um combate ao sofrimento com uma postura positiva e autônoma da vida.

Mas e o que isso quer dizer? “Somos senhores da nossa realidade. Muitas emoções e memórias que dirigem silenciosamente nossas vidas estão gravadas na memória inconsciente ou nas células do nosso corpo. Como não temos essa informação e não encontramos a cura, tendemos a buscar causas externas. Entretanto, acontecimentos externos podem, inclusive, ser gerados por uma vibração dessas memórias, das nossas crenças limitantes. Ou seja, o que achamos ser a causa do mal, pode ser também causado por nós mesmos”, explica Sergio.

E qual o caminho a seguir? Segundo ele, investigar, primeiramente, nosso interior. Entender que fatos podem ter marcado nossa memória e nosso corpo e podem ser os causadores de situações como:

  • Enxaquecas
  • Insônias
  • Depressões
  • Síndromes
  • Alergias
  • Bloqueios

“O primeiro passo é entender que não somos vítimas. Mesmo se a causa for algo que sofremos no passado, cabe a nós tomar as rédeas da situação e virar o jogo”, enfatiza o fisioterapeuta.

Para Sergio, é possível viver uma vida plena, sem dores, sem situações crônicas que impeçam nossa felicidade! Como? “Entendendo que há um caminho de cura para praticamente tudo e buscando as alternativas possíveis para cada caso”. Ele revela: “meu trabalho como fisioterapeuta especializado em Microfisioterapia já me colocou frente a frente com situações diversas: dores que pareciam incuráveis, insônias que tiravam a paz há anos, falta de apetite, apetite extremo, dificuldades com determinadas situações sem explicação aparente. Acredite: tudo tem uma razão e motivo, e encontrando essas causas, é possível iniciar um tratamento com resultados incríveis”.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.