Artigos

Como é uma sessão de Microfisioterapia?
Como é uma sessão de Microfisioterapia?
15/01/2019

Uma sessão tem duração de aproximadamente 1 hora. A roupa não interfere na efetividade e desenvolvimento do tratamento, sendo assim, não é necessário se despir para realizar o tratamento, nem utilizar uma roupa em especial.

Após uma conversa, avaliação e tomar conhecimento das razões e queixas que o trouxeram a sessão, o terapeuta pede para que o paciente se deite na maca. A partir disso, inicia se a identificação e localização das memórias traumáticas através de toques sutis, durante o atendimento algumas memórias podem vir ao consciente e também suas emoções e sensações. Identificadas as memórias, estimula-se o corpo em pontos específicos para informar o organismo da presença dessas cicatrizes, dando assim, início ao processo de eliminação definitiva das memórias prejudiciais a saúde.

Após a sessão o corpo precisa de um tempo para se autocorrigir e reorganizar, para que isso aconteça por completo, é importante e necessário um intervalo de no mínimo 30 dias antes de uma nova consulta, o que será determinado ainda durante a sessão. Normalmente são preconizadas 3 sessões para o sintoma do paciente.

É normal aparecerem algumas reações nos primeiros dias após o atendimento, as reações muitas vezes são sutis e imperceptíveis, pois o corpo está eliminando os agentes agressores do seu organismo. A ingestão de água, e não realizar esforços desnecessários nos primeiros dias é muito indicado para auxiliar na eliminação das memórias, e facilitar a renovação celular.

Marcel Schraier

Fonte: marcelschraier.com

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.