Artigos

Investigar a própria mente pode trazer mais saúde
Investigar a própria mente pode trazer mais saúde
31/01/2019

Fonte: segs.com.br

Sabe todas aquelas verdades que a gente tem e que simplesmente direcionam a nossa vida? E se você soubesse que a grande maioria delas é só construção mental, ideias prontas "compradas" do meio familiar ou social e que elas podem ser substituídas para deixar sua vida mais leve?

“Investigar a própria mente pode trazer mais saúde”. Segundo a fisioterapeuta Frésia Sa, é muito simples saber se algo que está nos bloqueando tem a ver com uma memória traumática: “vou dar um exemplo bem simples: se você estava bebendo um copo de leite quando algo muito ruim aconteceu na sua vida, talvez você, mesmo de forma inconsciente, não consiga mais consumir leite. Sua mente, e seu organismo, por consequência, reconhecem no leite o agente de um trauma, e geram o medo de que aquelas sensações ruins se repitam. A consequência pode ser uma intolerância ao leite. Que não necessariamente nasceu de uma causa física”.

Essa mesma associação mental pode acontecer com milhares de outras situações, e seguimos buscando a causa de dores e doenças apenas nos sintomas físicos, enquanto a mente cria, a cada instante, novas conexões entre o que nos acontecem, como os fatos ficam gravados na memória e as nossas emoções. “Por isso é tão importante investigar as nossas crenças, entender quais são essas ligações emocionais que fazemos de forma inconsciente e achar as memórias traumáticas que ficaram gravadas em nosso corpo, como forma de proteção”, enfatiza.

A saúde vem da higienização das crenças limitantes.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.